sábado, 7 de dezembro de 2013

Mentira desvendada?

A propósito desta mensagem, em que desafio os meus imensos fãs... cof... cof... a descobrir a única mentira sobre a minha vida nos sete itens abaixo, posso desde já, fazer o ponto de situação:

A Maria XL destaca os pontos 1 ou 7.
A Sweet (Life is Sweet) considera que o ponto 5 ou o 6 serão mentira.
Ambas estão erradas. À frente de cada um dos itens apostados, dou o esclarecimento devido.

1. Fugi de casa durante dois dias. Fugi, sim. Aos 19 anos. Fui para casa dos meus avós. O meu pai queria, à viva força, que eu conhecesse um dos filhos dele do anterior casamento. E queria que eu convivesse com ele e com os outros filhos. E porque irmão só tenho um (o outro, do lado materno) e ninguém me obriga a gostar de quem não quero, fugi. Arrependo-me, porque deixei a minha mãe num estado miserável. Ainda hoje me custa pensar nisto...
2. Perdi a virgindade aos 14 anos.
3. Roubei um carro de compras do Continente.
4. Falsifiquei a assinatura de um médico.
5. Recebi, em dois dias, mais de 300 cartas de admiradores masculinos. Sim, recebi, quando tinha uns 25 anos. Uma colega, mais brincalhona do que eu, colocou um anúncio num jornal, há uns anos atrás, em meu nome e com a minha morada. Se eu pudesse explicar por palavras a vergonha que senti... Parecia um pesadelo... Cartas e cartas e cartas a entupirem-me a caixa do correio. E os comentários do carteiro? No início, abria as cartas todas e lia-as; depois, apenas as deitava fora. Deixei de as receber, talvez porque não respondi a nenhuma! O que eu aprendi: há pessoas que vivem numa solidão afetiva muito grande. (Quanto à colega, mandei-a passear, até porque nunca se retratou, nunca compreendeu o desagrado que me causou).
6. Uma vizinha apontou-me uma arma de fogo à cabeça. Sim, sim, aos 32 anos... Podre de bêbada, num certo Natal... Dizia ela, Ou matas-me tu, ou mato-te eu! E eu respondi, Deixe-se disso, vai mas é sentar-se  e acalmar-se. Depois disso... lembro-me que vomitou as minhas botas novas, que me apontou outra vez a arma à cabeça, aos gritos, Mata-me, mata-me!, embora a cabeça fosse a minha e não a dela. Vomitou mais uma vez e ficou a chorar, encostada à porta do elevador. Entretanto, os vizinhos espectadores chamaram a polícia. Depois, nunca mais a vi - julgo que era amante do fulano que arrendou o apartamento ao lado do meu.
7. Casei ao fim de 8 meses de namoro. Sim, e voltava a fazer a mesma coisa outra vez. O casamento não resultou, mas foi devido a outros problemas, que não os do namoro curto.

Pronto, restam estas....
2. Perdi a virgindade aos 14 anos.
3. Roubei um carro de compras do Continente.
4. Falsifiquei a assinatura de um médico.

5 comentários:

  1. Isso é que é uma vida preenchida!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem, a 6 pareceu-me tão má que achei que era mesmo mentira... Vou apostar na 4...

    ResponderEliminar
  3. Ora pois eu aposto na 2. Eu cá acho que perdeste com o rapazolas que em 8 meses te levou ao altar... será?!!?!?!

    ResponderEliminar
  4. Pronto... vou para a 3... depois do que li nada me surpreende que numa noite maluca tivesses roubado um carro do continente.
    Já vi tantos a fazer isso, em noites de carnaval depois de já bem "acompanhados" :)

    ResponderEliminar
  5. Bem... talvez não seja verdade a do caarinho de compras... :)
    Mas diverti-me imenso ao ler as outras verdades! :)

    ResponderEliminar