segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quando o espaço é a mais

Ontem, fui-me abaixo.

Preciso desesperadamente de vender a minha casa!! Não por dinheiro, mas porque é muita área para uma pessoa só...

Há dias, estive a reler a escritura e verifiquei que, afinal, a casa tinha mais m2 do que aquilo que eu supunha: tem quase 500m2!!! Ainda por cima, nem sequer é uma questão de ser obcecada com a limpeza e com a arrumação e querer ter tudo perfeito! É mais o facto de ter três andares e duas filhas pequenas, de demorar algum tempo a ir de uma área para a outra, de subir e descer escadas por tudo e por nada, de ver brinquedos, livros e papéis espalhados em todos os cantos, por mais que me esforce... Ou seja, está sempre tudo por fazer, apesar de eu estar sempre a fazer tudo (acho que me fiz entender...)

E o chão? Há tanto chão em minha casa, mas tanto, tanto... E o jardim? É só caldo verde. Não, não são ervas daninhas ou mato. É caldo verde mesmo.

O meu jardim mete nojo, aliás como a casa toda.

E a roupa que é como cogumelos ou outros fungos peganhentos... Lava-se, estende-se, passa-se, arruma-se, mas quando chego ao "arruma-se" já tenho muito "lava-se" e "estende-se" por fazer. Sem falar do "passa-se".

Por isso, ontem fui-me abaixo.

Chorei a tarde toda. Bem, não foi a tarde toda, toda... foi só um bocadinho, enquanto dobrava um lençol (sem passar a ferro que não dá para isso...). Mas, por dentro, chorei a tarde toda.

2 comentários:

  1. Compreendo-te! Quando era solteira, morava com os meus pais e o meu irmão numa moradia de 3 andares e se houve uma coisa que eu sempre disse era que queria uma casa mais pequena. Os meus 90m2 chegam perfeitamente para nós os 3. OK, mais 10 ou 20m e era o ideal, mas prontos...
    O problema agora é que está super dificil para vender, mas podes sempre pensar em alugá-la e arranjares outra para ti... é só uma ideia... Beijo

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a passar-me exactamente pelo motivo oposto. Somos 5 lá em casa e o espaço é pouco. No próximo ano o espaço vai duplicar e se calhar vou engolir estas palavras, mas, neste momento, preciso desesperadamente de espaço.
    para arrumar coisas, para não terem de dividir os quartos com o escritório, para cada um ter o seu espaço, e para eu ter sitio para fugir quando o caos aperta....
    ups...

    Beijoca,
    Sweet

    ResponderEliminar