terça-feira, 26 de novembro de 2013

Entre a indignação e a certeza de que há amores que não morrem


"E porque é que não deixas as tuas filhas nos avós durante a semana?"

Estas foram as palavras de uma colega minha, considerando que estou realmente exausta e com uma vida para lá de atribulada.

Confesso que fiquei sem palavras, completamente incrédula. Que raio de sugestão era aquela? Ou seja, depois de o pai ter bazado, porque se sentia "muito oprimido no casamento e com a vida familiar" e porque precisava de "se reencontrar e experimentar um novo estilo de vida",  a mãe deixava as crias nos avós à semana, para não andar tão cansada!

Isto só ao estaladão!
É mesmos isto, não é, mamãs? :-)
Não, minhas pequeninas, a mãe não vos deixa nos avós, nem em lado nenhum. Nós somos uma família, mesmo que coxa e monoparental, por isso, estaremos sempre juntas!

E quando, um dia, voarem do ninho e experimentarem novas paragens, quero que saibam que a mãe estará sempre aqui, pronta para vos acolher e dar colo, com a mesma alegria e ternura de sempre!

3 comentários:

  1. Z, não sei se concordo contigo incondicionalmente....
    Os avós podem ser uma referência imprescendível na vivência de um ser humano, além de que se estiveres bem, melhor elas vão estar. Ninguém está a dizer para as abandonares, é só para tirares um par de horas para ti. Dormir, e outras coisas.... ;-) que fazem bem a ti no momento e a elas no futuro.
    Colapsares seria um pouco mais dramático para elas, não?!?!?!
    Pensa nisso, com carinho, sem achares que estás a ser egoísta, ou que eu sou/estou doidinha da cabeça.

    Beijinhos grandes, Sweet

    ResponderEliminar
  2. Eu cá concordo contigo. O lugar da minha filha é sempre ao meu lado, ela faz parte da minha sanidade mental. Mas eu tenho um grau de "galinhice" muito acentuado, não quer dizer que nós mães-galinhas gostemos mais dos nossos filhotes mais do que os outros. Às vezes invejo a Sweet de cima por não conseguir ser mais como ela :)
    O que interessa é sermos felizes com as nossas escolhas! Beijo

    ResponderEliminar
  3. Importa que faças o que te apetece, o que te torna feliz, não significa não as amares se quiseres sair e deixá-las um dia ou um fim de semana com os avós, isso até pode ser saudável para a familia.Claro que não significa abandono ou exageros, tudo com conta peso e medida.
    Beijinho

    ResponderEliminar